Sai da casa dos meus pais.

Oi pessoas, tudo bom com vocês? Eu estou ótima, vim aqui hoje conversar um pouquinho com vocês sobre como foi sair da casa dos meus pais.

A verdade é que não é nem um pouco fácil sair da casa dos seus pais, principalmente quando você é uma pessoa muito caseira e apegada ao seus familiares.
Tenho 22 anos, e nunca gostei de dormi fora de casa, acredito que nesses 22 anos de vida dormi uma vez na casa de uma amiga, e algumas vezes chorei na casa de familiares por estar longe da minha mãe.
Vou contar para vocês que eu imaginava que seria uma vida totalmente diferente quando eu saísse de casa, pensei que seria mais fácil acostumar com a casa nova, e que não sentiria saudades do meu quarto, da casa, do barulho dos meus irmãos andando dentro de casa a noite, juro que pensei que tudo isso não faria falta. Mas a vida real é bem diferente do que imaginamos, e eu senti muita falta.
Não vou esconder de ninguém que eu já chorei na primeira noite, quando eu e o Douglas ainda estávamos no avião voltando para Floripa, ali eu chorei porque não iria dormir na minha desconfortável cama de solteiro. Sair de casa é complicado, eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei, mas eu aprendi com os choros mesmo que a minha mãe está bem na casa dela, e eu vou ficar bem na minha casa, comecei a pensar que eu tenho que buscar a minha felicidade e conforto e não ficar chorando.

O que você tem que ter antes de sair de casa é maturidade o suficiente para aprender a conviver com outra pessoa ou sozinho, aprender que as coisas da casa agora não vão simplesmente ser limpas ou arrumadas sozinhas, tem que ter uma mãozinha ali para lavar o copo, colocar as roupas sujas na máquina, ou qualquer outra coisa.
E uma casa vai muito além dos moveis e eletrodomésticos, não importa se você tem uma casa linda, maravilhosa com 10 cômodos, os melhores e mais confortáveis moveis, e os eletrodoméstico top de linha e ela não ser a sua cara e você não sentir-se em casa.
Então não tenha medo de deixar qualquer cantinho da sua casa do seu jeitnho seja com um quadro com fotos suas, do cachorro, da mãe, ou então uma caneca que você acha bonita e quer deixar ela de enfeite, não esqueça nunca de deixar a sua casa do seu jeito, para que você consiga acostumar-se mais rápido com o local e não sentir tanta saudade da casa da mãe.

One thought on “Sai da casa dos meus pais.

  1. É uma decisão complicada, eu até hoje não tive condições!

    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *